Eu Sou...um Ser Espiritual, amante da natureza, com Amor à Vida, incondicionalmente na companhia de Deus, com Energia positiva mas alegre como sempre e profunda como nunca. A partilhar contigo...que acredito na Paz no Amor e na Harmonia...com gratidão :
Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2008
Cuidados Paliativos...
"Os cuidados paliativos definem-se como uma resposta activa aos problemas decorrentes da doença prolongada, incurável e progressiva, na tentativa de prevenir o sofrimento que ela gera e de proporcionar a máxima qualidade de vida possível a estes doentes e suas famílias. São cuidados de saúde activos, rigorosos, que combinam ciência e humanismo. "
"Um movimento que só pode parar
quando todos tivermos, de facto, direito aos cuidados paliativos
Em Dezembro de 2004, um pequeno grupo de cidadãos decidiu criar o Movimento de Cidadãos pró-Cuidados Paliativos, com o objectivo de os promover em Portugal.
Em 26 de Fevereiro de 2005 apresentámos uma Petição à Assembleia da República que deu voz a mais de 24.000 portugueses.
Os subscritores reclamaram o direito de todos os cidadãos aos cuidados paliativos. Requereram ainda que este tipo de cuidados fossem confirmados na Constituição da República Portuguesa e incluídos entre os cuidados da medicina que incumbe ao Estado garantir para assegurar o direito à protecção da saúde de todos os cidadãos, como se pode ler no Capítulo II, Artigo 64.º (Saúde), ponto 3: “Para assegurar o direito à protecção da saúde, incumbe prioritariamente ao Estado: a) Garantir o acesso de todos os cidadãos, independentemente da sua condição económica, aos cuidados da medicina preventiva, curativa e de reabilitação;”.
A Petição foi analisada em Julho de 2005, em Sessão Plenária da Assembleia da República e todos os Grupos Parlamentares concordaram na necessidade de implementação de uma rede de cuidados paliativos."
Vamos Ajudar a Ajudar...com Amor
De
karoxinha a 24 de Janeiro de 2008 às 10:13
Olá meu anjo
hoje só passei para te deixar um beijo enorme...
estou um cadinho doente... hoje precisava tanto do teu abraço... não é nada q nao passe, é so uma dor aguda num rim... mas vai passar sei que vai...
bjinhos enormes
karoxinha
De
karoxinha a 24 de Janeiro de 2008 às 10:15
... esqueci-me de te dizer que te amo muito meu anjo... e de mais uma vez agradecer-te por fazeres parte da minha vida... e por habitares o meu coração...
bjinhos
Comentar post
Oração da serenidade
Meu Deus, concedei-me Serenidade para aceitar as coisas
que não posso modificar.
Coragem para modificar aquelas que posso.
E Sabedoria para perceber a diferença.