Eu Sou...um Ser Espiritual, amante da natureza, com Amor à Vida, incondicionalmente na companhia de Deus, com Energia positiva mas alegre como sempre e profunda como nunca. A partilhar contigo...que acredito na Paz no Amor e na Harmonia...com gratidão :
Terça-feira, 29 de Abril de 2008
Livro "Amor Sempre"

Neste fim-de-semana, fui assistir a uma palestra, sobre “Psicologia e Espiritualidade”. Pelo Psicólogo Adenáuer Novaes.

E adquiri um livro deste autor, intitulado  Amor Sempre. E nem por acaso, este livro conte um capítulo que se chama “Amor à Vida”.

Não quis deixar de partilhar com vocês. O quanto é importante o auto-conhecimento, nas nossas vidas! E como tudo isto faz sentido…

Amor à Vida…é o nome deste Blog, nada acontece por acaso!  ;-D))))

Capitulo 2

Amor à Vida

 

       “Amar a vida é sentir-se ligado ao divino, ao espiritual, ao transcendente. A vida é uma melodia de amor que ecoa por toda parte. Ame a vida, pois é nela que você existe. O amor de Deus não nos permite ausentar-nos dela. Não se tem mais de uma Vida. Ela é única e eterna. Valorize-a por você e por Deus.

         Viver é uma arte. É uma construção estética do espírito. Vi­ver em paz consigo mesmo é viver bem com o outro. Todos somos convidados a viver com o outro e, nesse convívio, aprendemos a viver bem connosco. O outro é sempre um espelho positivo onde enxergamos o negativo que existe dentro de nós mesmos.

         Se você acha que sua vida não tem sentido por não ter um amor, lembre-se de que o sentido dela é dado por você e só a você compete a escolha de ser feliz com o amor que lhe compete doar. Não se entregue ao passado como se ele fosse seu presen­te ou seu futuro. O amor é sua constituição e não se encontra presentificado no outro.

       Quando o amor comanda a vida, ela se faz plena de reali­zações nobres, não se deixando contaminar pelo pessimismo e derrotismo característicos daqueles que abandonaram o caminho do bem.

Há momentos sublimes na vida que marcam para sempre a pessoa. Tais momentos alcançam o ser humano nas vibrações do amor. Quando isso ocorre, há o enriquecimento daquele que o experimenta. Jamais esquecemos aquilo em que colocamos a energia do amor. A carga afectiva que adicionamos aos fatos da vida nos acompanhará para sempre na intensidade que determinarmos.

A filosofia verdadeira é a do amor à vida. É a que estabe­lece como bandeira a realização do amor na Terra. O amor nas­ceu com a vida e, na Terra, ganhou maturidade com o Cristo.

O amor provoca a revigoração da vida. É o alimento que a nutre. É o oxigénio da Criação. A vida é obra do amor e nele se estrutura. Gostar de viver é nutrir-se do amor para seu próprio crescimento.

A vida na Terra é um acto do amor de Deus. É uma oportu­nidade de refazer-se na longa caminhada pela perfeição. É poder sentir-se uno com a Criação Divina. Ao admirar a Natureza per­cebe-se o quanto ela é bela e grandiosa. Suas mínimas particula­ridades revelam a Grandeza de seu Autor. Nada foi esquecido ou desprezado. Tudo se encontra em desenvolvimento e evolução.

Amar é abrir uma janela para a vida. É despertar do sono letárgico em que se vive. É sair do casulo das paixões inferiores e entregar-se ao divino. É perceber-se Um com Deus e com o outro. O amor é a essência do universo. Sua constituição íntima é o amor.

No amor está a síntese da vida. Ela só tem sentido quando formos capazes de perceber o amor. Em tudo observamos a presen­ça do amor. Ele se manifesta como energia mantenedora da vida.

A vida dedicada ao amor é a vida plena. A vida entregue ao amor é a vida completa. Não se entregue a outra coisa na qual não possa perceber o amor pleno. Se sua vida foi dedicada ao amor, tenha certeza de ter cumprido sua tarefa na Terra.

       Quando outras vidas se juntam à nossa, é sinal de que o amor deverá estar presente como condição básica de ligação para o crescimento de todos. Ninguém está presente em sua vida por acaso. Cada pessoa é oportunidade de amar e crescer. O outro em nossa vida é a ligação com o que está oculto em nós. É factor de crescimento pessoal. Facilita o contacto com nossa essência oculta, desconhecida e misteriosa.

A vida, qualquer que seja o desafio em que nos encontre­mos, é abençoado presente de Deus cujo uso é de nossa respon­sabilidade.

Percebe-se se verdadeiramente amamos na vida quando a ela devolvemos tudo que nos deu e mais aquilo que de nós mes­mos oferecemos.

Quem ama explode em viver. Vive em alegria e alegra-se em existir. Transborda em compreensão, em afecto, em autopercepção e heteropercepção.

Viver não significa ser conhecido ou ter notoriedade entre os homens. Muitos alcançam o estrelato sem terem crescido ver­dadeiramente. A verdadeira vitória é a que encetamos contra nossas más inclinações. É considerado vitorioso quem vence a si mesmo.

Jesus deu sua vida em favor e por amor à Vida

 

Faço minhas as palavras do autor, quando rubricou o livro:

Ame Sempre



publicado por CrisV às 22:54
link do post | favorito
 O que é?

1 comentário:
De Neusa Beatriz a 30 de Abril de 2008 às 17:11
Um grande beiijnho e um óptimo feriado.
Fica bem


Comentar post

Oração da serenidade
Meu Deus, concedei-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar. Coragem para modificar aquelas que posso. E Sabedoria para perceber a diferença.
mais sobre mim
Eu Sou:
...um Ser Espiritual, mulher, mãe de dois lindos seres, amante da natureza e da liberdade, com Amor à Vida, incondicionalmente na companhia de Deus, na Luz, no Universo, com Energia positiva mas alegre como sempre e profunda como nunca. A partilhar contigo...a minha caminhada em que acredito na Paz no Amor e na Harmonia....com gratidão! A minha vida tem-me proporcionado uma grande aprendizagem. Sou muito grata por poder aprender! Interesso-me muito por Crescimento e Desenvolvimento Pessoal. Gosto de Pessoas, Natureza, Simplicidade, Conversar, Musica, Meditação, Yoga do riso, Reiki e novos conhecimentos ;) <3
Oração da serenidade
Meu Deus, concedei-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar. Coragem para modificar aquelas que posso. E Sabedoria para perceber a diferença.
Pensamento
"A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna"
Amor
"O amor é uma força inexaurível, renova-se sem cessar e enriquece ao mesmo tempo aquele que dá e aquele que recebe. É pelo amor, sol das almas, que Deus mais eficazmente actua no mundo. Por ele atrai para si todos os pobres seres retardados nos antros da paixão, os Espíritos cativos na matéria; eleva-os e arrasta-os na espiral da ascensão infinita para os esplendores da luz e da liberdade." (Léon Denis) Vida: A Vida é Divina, é o Poder do Amor, da Luz, da Harmonia e do Conhecimento. É Doação e Alegria.
tags

reflexao

espiritual

oração

eu

amor á vida

vida

livro

prece

partilha

filme

tributo

crianças

desafio

saude

familia

homenagem

paz

voluntáriado

educação

luz

amigos

carinho

cores

filosofia

indigo

mensagem

natal

reiki

aniversario

ano novo

eckhart tolle

entreajuda

férias

jesus

mãe

meditação

musica

nutrição

oração natal

pai

respiração

solidariedade

teste

todas as tags

5 Principios do REIKI
Só por hoje, não me zanguo nem me irrito. Só por hoje, não me preocupo. Só por hoje, sou grata. Só por hoje, Sou honesta no meu trabalho. Só por hoje, Sou bom para os outros, e para tudo o que Vive. NAMASTÊ!
Afirmações e Pensamento Positivo
São palavras e ideias de conteúdo positivo. Quando repetidas, nos ajudam a reforçar um propósito, um objectivo. Elas nos ajudam a aumentar nossa autoconfiança, pois a palavra dita traz com ela o poder da concretização. Para que surtam efeito, as afirmações devem ser repetidas várias vezes ao dia, seja em voz alta, seja através da escrita: Use sempre afirmações positivas; Use o verbo no presente: Use uma afirmação de cada vez.) EU CAMINHO NA LUZ, NO AMOR E NA ALEGRIA! EU TENHO PAZ! EU AMO A VIDA! Deus te dê sempre o Suficiente!
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


arquivos

Janeiro 2012

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

pesquisar
 
tags

reflexao

espiritual

oração

eu

amor á vida

vida

livro

prece

partilha

filme

tributo

crianças

desafio

saude

familia

homenagem

paz

voluntáriado

educação

luz

amigos

carinho

cores

filosofia

indigo

mensagem

natal

reiki

aniversario

ano novo

eckhart tolle

entreajuda

férias

jesus

mãe

meditação

musica

nutrição

oração natal

pai

respiração

solidariedade

teste

todas as tags

links
Peace Music
Consciência
todos os dias são dias de graça...o amanha é mais uma conquista. O meu agora é um momento de luz; a minha intenção é de estar de acordo com a divindade. gosto de estar na plenitude...vivendo na paz e em sintunia com o amor universal. amo a cristo...amo-me e abençou-me. o meu maior lider é o Amor
subscrever feeds
Ganesha Mantra