Eu Sou...um Ser Espiritual, amante da natureza, com Amor à Vida, incondicionalmente na companhia de Deus, com Energia positiva mas alegre como sempre e profunda como nunca. A partilhar contigo...que acredito na Paz no Amor e na Harmonia...com gratidão :
Quinta-feira, 6 de Março de 2008
Partilha…silenciosa

Hoje ao conversar com um senhor, idoso e doente terminal. Percebi, o ser humano continua a querer enganar-se, porque lhe dá jeito.

É-me difícil passar para aqui toda a conversa, porque me é difícil falar de emoções e sentimentos. Mas vou tentar.

 

- Ele disse-me: que ao longo da sua vida leu muito: livros com várias filosofias e culturas.

- Disse-me: que Conversou com muita gente, muitos com pontos de vista diferentes: desde doutorados, filósofos, teólogos, doutrinadores, historiadores e até políticos. Pois durante a sua vida profissional fez parte de um grande grupo livreiro do nosso pais.

- Disse-me: que mudou muitas vezes de opinião, durante o seu aprendizado.

- Disse-me: que encontrou muitas pessoas, que defendiam um ideal ou uma filosofia, e até mesmo a caridade. Mas quando chegava a hora, para aceitar alguém diferente, reagiam com elevado nível de preconceito e descriminação.

- Disse-me: que para ele os homens mentem, e para ter cuidado com os livros que lia, pois também eles foram escritos pelo homem.

- Disse-me: que deu prioridades á família, e diz que o ser humano, não nasceu para viver só. Deu alguma prioridade ao trabalho, pois com ele conseguia algum conforto digno.

- Disse-me: que para ele a vida, apesar do seu estado, ainda tem muito sentido. Que foi através desta vida, que aprendeu e tomou consciência da importância do amor.

- Disse-me: que com a idade que tem, só acredita nas palavras deixadas por Jesus, (independente da religião, é ateu) e que houve outros seres na terra com a mesma missão.

- Disse-me: que não vale a pena ficar triste com quem nos magoa, pois se não dermos importância esse sentimento, ele passa. Que o mais importante é não ficarmos magoados connosco. Para pensarmos no amor que Jesus ensinou, que só o amor é importante.

- Disse-me: que não interessa se muitos são inteligentes ou intelectuais, o que interessa é o amor que cada um transporta na alma. Que os Pais fecham os olhos aos defeitos dos filhos, e só os olham com o amor. Por isso eles crescem de forma natural, pois são amados.

E por fim disse-me: Menina! Dê as voltas que dê, a sua vida, pense com o coração. Pois só vendo os outros, com os olhos do coração, pode aceita-los e respeita-los… Ama-los

"Cris"

"Ozira Martins"

Oração silenciosa ou do dia

 

Senhor, no silencio desta prece,

venho pedir-te a paz , a sabedoria e a força.

Quero sempre olhar o mundo com os olhos cheios de amor.

Quero ser paciente, compreensiva e prudente.

Quero ver além das aparências dos teus filhos, como tu mesmo os vê.

E assim Senhor, ver somente o bem em cada um deles.

Guarde a minha língua de toda a maldades,

Que só de bênçãos encham minha alma.

Que eu seja tão bom e alegre, que todos

aqueles que se aproximarem de mim,

 sintam a sua presença.

Reveste-me Senhor de tua beleza.

E que no decurso deste dia eu te revele a todos.

Assim seja.


tags:

publicado por CrisV às 23:57
link do post | favorito
 O que é?

3 comentários:
De karoxinha a 7 de Março de 2008 às 10:27
Ola meu anjo

é engraçado... sabes fiquei de lá grima no olho... não só pela história... mas pelas palavras.... palavras que bem podiam ter saido da tua própria boca como nós bem sabemos... é por isso que tu és especial... por esse carinho, atenção e mesmo amor que continuas a dar a todos os que te rodeiam...

eu sei que estás a fazer o certo, e tenho a certeza que o estás a fazer bem, esse é o teu caminho... é por isso e muito mais que mesmo "distantes" te amo tanto... te tenho aqui no meu coração...

bjinhos karinhos com um xi mto especial
karoxinha


De Neusa Beatriz a 7 de Março de 2008 às 14:23
Amiga
Tens o dom da palavra em ti. Conseguiste transmitir muito bem o sentimento deste senhor. Fiquei comovida.
Um grande beijinho e bem haja pela linda pessoa que és.


De Fátima a 8 de Março de 2008 às 10:59
"Pois só vendo os outros, com os olhos do coração, pode aceita-los e respeita-los… Ama-los". Nada é mais certo.

Querida Cris, achei simplemente maravilhoso o teu texto...

Beijinhos cheios de carinho. ♥


Comentar post

Oração da serenidade
Meu Deus, concedei-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar. Coragem para modificar aquelas que posso. E Sabedoria para perceber a diferença.
mais sobre mim
Eu Sou:
...um Ser Espiritual, mulher, mãe de dois lindos seres, amante da natureza e da liberdade, com Amor à Vida, incondicionalmente na companhia de Deus, na Luz, no Universo, com Energia positiva mas alegre como sempre e profunda como nunca. A partilhar contigo...a minha caminhada em que acredito na Paz no Amor e na Harmonia....com gratidão! A minha vida tem-me proporcionado uma grande aprendizagem. Sou muito grata por poder aprender! Interesso-me muito por Crescimento e Desenvolvimento Pessoal. Gosto de Pessoas, Natureza, Simplicidade, Conversar, Musica, Meditação, Yoga do riso, Reiki e novos conhecimentos ;) <3
Oração da serenidade
Meu Deus, concedei-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar. Coragem para modificar aquelas que posso. E Sabedoria para perceber a diferença.
Pensamento
"A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna"
Amor
"O amor é uma força inexaurível, renova-se sem cessar e enriquece ao mesmo tempo aquele que dá e aquele que recebe. É pelo amor, sol das almas, que Deus mais eficazmente actua no mundo. Por ele atrai para si todos os pobres seres retardados nos antros da paixão, os Espíritos cativos na matéria; eleva-os e arrasta-os na espiral da ascensão infinita para os esplendores da luz e da liberdade." (Léon Denis) Vida: A Vida é Divina, é o Poder do Amor, da Luz, da Harmonia e do Conhecimento. É Doação e Alegria.
tags

reflexao

espiritual

oração

eu

amor á vida

vida

livro

prece

partilha

filme

tributo

crianças

desafio

saude

familia

homenagem

paz

voluntáriado

educação

luz

amigos

carinho

cores

filosofia

indigo

mensagem

natal

reiki

aniversario

ano novo

eckhart tolle

entreajuda

férias

jesus

mãe

meditação

musica

nutrição

oração natal

pai

respiração

solidariedade

teste

todas as tags

5 Principios do REIKI
Só por hoje, não me zanguo nem me irrito. Só por hoje, não me preocupo. Só por hoje, sou grata. Só por hoje, Sou honesta no meu trabalho. Só por hoje, Sou bom para os outros, e para tudo o que Vive. NAMASTÊ!
Afirmações e Pensamento Positivo
São palavras e ideias de conteúdo positivo. Quando repetidas, nos ajudam a reforçar um propósito, um objectivo. Elas nos ajudam a aumentar nossa autoconfiança, pois a palavra dita traz com ela o poder da concretização. Para que surtam efeito, as afirmações devem ser repetidas várias vezes ao dia, seja em voz alta, seja através da escrita: Use sempre afirmações positivas; Use o verbo no presente: Use uma afirmação de cada vez.) EU CAMINHO NA LUZ, NO AMOR E NA ALEGRIA! EU TENHO PAZ! EU AMO A VIDA! Deus te dê sempre o Suficiente!
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


arquivos

Janeiro 2012

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

pesquisar
 
tags

reflexao

espiritual

oração

eu

amor á vida

vida

livro

prece

partilha

filme

tributo

crianças

desafio

saude

familia

homenagem

paz

voluntáriado

educação

luz

amigos

carinho

cores

filosofia

indigo

mensagem

natal

reiki

aniversario

ano novo

eckhart tolle

entreajuda

férias

jesus

mãe

meditação

musica

nutrição

oração natal

pai

respiração

solidariedade

teste

todas as tags

links
Peace Music
Consciência
todos os dias são dias de graça...o amanha é mais uma conquista. O meu agora é um momento de luz; a minha intenção é de estar de acordo com a divindade. gosto de estar na plenitude...vivendo na paz e em sintunia com o amor universal. amo a cristo...amo-me e abençou-me. o meu maior lider é o Amor
subscrever feeds
Ganesha Mantra